sábado, julho 22, 2006
quinta-feira, julho 20, 2006
domingo, julho 16, 2006
Interrompemos a Programação Actual (#6)
... para informar do maior acto terrorista levado a efeito até hoje. Chegam relatos de várias partes do mundo descrevendo aquilo que parece ser uma enorme alteração estética da face lunar, que passou a ter, de facto, uma face. Várias pessoas morreram com paragem cardíaca devido ao terror, e organizações de vários países estão já a preparar apoio psicológico. Ao que parece, existe um elo comum entre aqueles que morreram ou estão em estado crítico, sendo que nos momentos prévios ao colapso cardio-respiratório, todos parecem declarar "é horrendo, é horrendo!", ou simplesmente "ARGGHHHHH!!!". Um indivíduo da Índia ocidental descreveu aquilo que poderá ser um bisturi de proporções cósmicas no céu, mas morreu antes de poder pronunciar algo de mais concreto.
Desconhece-se por completo os autores deste acto infâme, pelo que ninguém até ao momento reclamou a autoria, exceptuando-se o telefonema isolado de um indivíduo residente em Vila Nova de Gaia, Portugal continental, que os serviços secretos descartaram de imediato como tratando-se de uma partida de mau gosto, tal era o tom com que falava ao telefone e as exigências. "Exijo a demissão do quadro superior da CP, a interrupção do projecto da Ota, e a deportação do Marco Paulo para a Sibéria", terá dito ao longo de uma conversa de 1 hora e 30 minutos com as autoridades portuguesas, sem que houvesse tempo para localizar completamente a chamada. Ao que parece, as autoridades teriam acordado em deportar o Marco Paulo, com o brinde da Cinha Jardim, uma boa oferta que foi recusada.
Poucos foram aqueles que ficaram contentes com a modificação estética. "Tem um ar mais sexy e mais jovem. Agora sim, quero ser astronauta", disse Ritinha (nome fictício), loira, de olhos azuis e modelo de 23 anos de idade.
segunda-feira, julho 10, 2006
As chuteiras e as camisolas assinaladas...
... que, da ocidental praia lusitana....
A verdadeira baliza de Portugal durante históricas centenas de anos: o Mar.
Conquistámos outrora a imensidão salgada. Não podemos em verdade comparar tempos áureos como aqueles a uma conquista num campeonato de futebol. O que nos leva a fazê-lo? Que teimosia vaga nos nossos corações nos leva a querer gritar de novo mais alto?
domingo, julho 09, 2006
Sandwalking
"Levam-na para a paz da noite, para o mistério do mar. O padre reza, é uma estranha procissão que se dirige na noite para o saveiro do Querido-de-Deus. Do areal, Pedro Bala vê o saveiro que se afasta. Morde as mãos, estende os braços."
Jorge Amado, Capitães da Areia, 1937
quinta-feira, julho 06, 2006
Cegos pela Selecção
Cegos pela selecção num Portugal de cegos.
Batemo-nos com coragem e determinação ao longo destes dias.
Mantivémo-nos de pé como paredes de granito.
Gritámos mais uma vez lá do alto, daquele alto onde está toda uma nossa linhagem de avós.
Que tenhamos força e wisdom para agir do mesmo modo, todos os dias, daqui em diante. Em tudo.
Viva, viva Portugal sempre!
Adenda: para breve, mais fotos deste mundial.
segunda-feira, julho 03, 2006
Return of the Jedi (?)
E nos intervalos.... há sempre tempo para muito mais.
E agora que tudo (quase) acabou. E agora. Hum? The Opera ain't over till the fat lady sings.
Creio que estará na altura de abrir a secção das tiras de banda desenhada. Mais confusão e loucura temporária são bem vindas a este blog.
Até já (mil perdões à TMN). Este post é só para regressar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)