terça-feira, fevereiro 21, 2006

Interrompemos a Programação Actual (#2)

... para informar que fugiu do hospital psiquiátrico - onde se encontrava sob detenção e à guarda da PSP - um dos membros do gangue de quatro elementos envolvido no roubo de locomotivas no norte do país. Trata-se de um indivíduo do sexo masculino, que aparenta ter 45 anos de idade [ver foto], cujos registos no cadastro podem por qualquer um de 'olhos em bico'. Ao que as investigações pelas autoridades policiais indiciam de momento, trata-se do elemento do grupo responsável por furtar as argolas dos guardanapos do vagão-restaurante.
Este roubo das argolas era, aliás, a marca de assalto deste perigoso gangue, sendo que apenas eram furtados estes objectos da restante composição, com a restante atenção depositada apenas no roubo da locomotiva.

Estas detenções, com a preciosa colaboração do grupo de operações e investigação da Polícia Municipal - indivíduos altamente treinados na arte do colete e triângulo de sinalização -, vêm na sequência de uma escalada do crime organizado, a que as unidades policiais se têm mostrado incapazes de atender. Recorde-se que, ainda em Dezembro do ano passado, um grupo igualmente de quatro elementos raptou e executou vários rebites no Vale do Tâmega. Os responsáveis ainda não foram detidos e não há pistas quanto ao paradeiro dos rebites. Também na semana passada se registou a tentativa por parte de dois indivíduos de se apoderarem da Ponte D. Maria Pia, um plano que terá aparentemente falhado, porque a ponte ainda se encontra no mesmo sítio.