domingo, dezembro 02, 2007

Interrompemos a programação actual (#12)

Ao largo de S. Miguel, Jun'07

.... para informar que a Ilha de São Miguel foi declarada propriedade privada e independente. A tomada de posse, clandestina, foi reclamada por um indivíduo natural do Porto de 26 anos de idade e se auto-intitula "GPM, o GPM".

A notícia caiu como uma bigorna de esferovite atada a um cofre forte sobre as cabeças da Presidência Regional, entidade esta que está já a tomar medidas para impedir a tomada das outras ilhas, enquanto a situação actual não for esclarecida. Ao que parece a conquista foi levada a efeito de forma extremamente subtil, de forma que, durante o processo, ninguém mais se foi apercebendo das imagens de marca subliminares.

A cidade de Ponta Delgada amanheceu hoje para se aperceber da etiquetagem de todos os elementos - parte da campanha subliminar -, vivos ou inertes, da ilha em questão, numa reclamação de posse nunca antes presenciada. O que mais chocou foi, ao que averiguámos, a etiquetagem dos golfinhos como propriedade gpm. No entanto, e ainda assim, as autoridades decidiram emitir um louvor a "GPM, o GPM" por ter conseguido etiquetar também os golfinhos com a imagem de marca. "Não sabemos como o conseguiu fazer", declarou Carlos César (nome fictício), "mas até ao momento actual pensámos que só era possível fazer tal com as vacas, porque estão mais à mão e a água costuma estar fria. Eu só tomo banho no Brasil".

Aguardam-se novos desenvolvimentos sobre o caso. De momento, e como novas medidas, o para já novo dono da ilha declarou que os voos para S. Miguel passarão a ser efectuados pela companhia aérea 'Thai', e que todos os habitantes terão de comer cereais ao pequeno almoço.

2 comentários:

Anónimo disse...

As ondas de choque neste dia particular chegaram ao outro lado do Atlântico. A revolućão do socialismo real foi parada, e as autoridades estão neste momento a procurar fazer a ligacão entre o declínio de Hugo Chavez, o gang dos rebites, e as misteriosas marcas GPM nos golfinhos acoreanos.

Uma das teorias apontadas pelo informador deste espaco informativo, antigo colaborador do semanal "Noticias do outro mundo", e consultor da telenovela "Floribella", é a da utilizacão abusiva dos golfinhos como mensageiros entre o gang dos rebites entre Portugal e Venezuela. GPM é um acrónimo de "Grande Prioridade Máxima".

Outra das teorias associa o roubo da bandeira russa do pólo Norte, substituida por uma bandeira com as siglas GPM, neste caso acrónimo de "Gamei o Pólo Magnético".

Independentemente da verdade que se esconde por detrás das misteriosas siglas, o facto é que a singularidade do dia 2 de Dezembro, em que todos os misteriosos eventos ocorreram preocupa as autoridades. a urgência deste caso já levou à chamada do cabo Ezequiel, operacional da GNR destacado para o parque de campismo em Vila Nova de Milfontes para o reforco da comitiva de proteccao a Carlos Cesar.

Anónimo disse...

e fazermos um livro, não?