quinta-feira, junho 07, 2007

Interrompemos a programação actual (#10)

Algures próximo das Furnas, Maio de 2007

para informar que as vacas dos Açores foram vendidas.
___________________
Mas antes: "sabia que? os camelos têm três pálpebras para os proteger das tempestades de areia na região do sul do Tejo, perdão, do deserto?"
___________________

Por chocante que pareça, trata-se de um negócio em grande escala. O comprador é o governo indiano, que entrará com grande parte do capital, sendo que Kathmandu entra como co-comprador com 30% do capital e ficará com as vacas mais adaptadas a terras altas e ao ar rarefeito. Ficou ainda acordado que a Índia fornecerá 300000 ovelhas numa tentativa de evitar o crescimento desmedido das pastagens, um risco que poderá por em causa as próprias ilhas - numa experiência local, após a retirada das vacas, uma povoação adajacente ao local em causa submergiu engolida por um mar de erva: os habitantes não voltaram a ser vistos.

A foto mostra uma imagem dos Açores no futuro. Levar todas as vacas das várias ilhas é uma tarefa sem precedentes, sendo que 400 porta-contentores se encontram já a caminho das ilhas.

Nesta manobra colossal do governo regional esconde-se uma tentativa de conquistar terra ao mar. Espera-se que, com a saída do peso dos milhões de vacas, a ilha fique mais leve e se eleve no oceano, criando um área em redor que se poderá situar em média nos 300 Km quadrados (estimativa para S. Miguel).

O representante regional das vacas classificou já esta manobra de "estúpida". Sugeriu, contudo, aplicar o mesmo ao continente: " sugerimos a venda dos funcionários públicos do continente" - e acrescentou - "Tal aliviaria o peso de tal forma que ocorreria uma subida de terras de forma a criar um caminho por terra até aos Açores e Madeira". Concluiu a conferência de imprensa com "Muuuu".

4 comentários:

El_Chino disse...

E que tal substituir os funcionários públicos por Ovelhas, para evitar tanta gente a pastar??

gpm disse...

Esqueces-te que há mais funcionários públicos que ovelhas no mundo....

dfrodrig disse...

calúnias! Calúnias!!! Muuu!! Vai trabalhar ó funcionário público!!


PS: Porque é que insistimos em não gostar de funcionários públicos??

miosotiis disse...

ai, ai...quem me dera ser ovelha...ups!, quer dizer...funcionário público!...

*