quarta-feira, abril 05, 2006

Interrompemos a Programação Actual (#4)

... para informar que foram apreendidos trabalhos fotográficos relacionados com o Gangue dos Rebites. As obras encontravam-se até hoje em exposição aberta ao grande público, e denominava-se "De Tanto Bater", um título para já considerado como "chocante e repulsivo, capaz de desencadear um ataque de gosma", em palavras do director demissionário da PJ, enquanto limpava a gosma com um lenço de renda.

saber mais
Há já vários meses que a Polícia Judiciária procura os elementos deste perigoso grupo, denominado pelas autoridades como o Gangue dos Rebites, a que são atribuídos o rapto violento de vários rebites e parafusos levado a cabo no final do ano passado. A este crime adiciona-se o roubo de locomotivas, tentativa de furto da Ponte D. Maria Pia no Porto, e ainda crimes de burla e utilização de personagens de banda desenhada para fins ilícitos. Até ao momento as várias forças policiais seguem sem rumo nesta perseguição.

O conteúdo da exposição, com trabalhos fotográficos a preto e branco - "para que não se identifiquem as vítimas", explicou o agente Meireles - incluía apenas fotografias daqueles que se pensam ser os parafusos e rebites raptados no final do ano passado na região do Douro.

As imagens, que podem ferir os mais susceptíveis, incluem um reportório de fotografias de parafusos e rebites amordaçados, encapuçados e subjugados sob armas automáticas, e sem vestígios de óleo. Perante as imagens, o responsável da CP resumiu a sua declaração a "Huh?".

A Comunidade Internacional reprovou imediatamente este tipo de mediatismo ligado ao terrorismo. "Não podemos permitir que terroristas sem escrúpulos divulguem assim o seu trabalho", disse um dos responsáveis pela acção internacional, acrescentando, "de qualquer forma, as fotografias apresentadas são de excelente qualidade gráfica e composição. Já o nome João Lopes Cardoso parece um péssimo nome fictício. Ao que parece, o Gangue dos Rebites não tem imaginação para nomes, ou pensa que somos estúpidos; Daniel Rodrigues, por exemplo, seria muito mais credível".

8 comentários:

dfrodrig disse...

Gasp!

(Isto e uma gargalhada que ultrapassou os limites de qualquer senso (bom ou ou mau), e foi subitamente engolida pelas vagas sucessivas de risos que ai vinham. Estou ainda a contorcer-me com espamos incontrolaveis...)

E nao e por ir ao dentista!

PM^ disse...

ESTÚPIDO, estou ESTÚPIDO!
Li isto de manhã, voltei a ler agora e continuo estúpido...
Gus, és grande!
Como diria um tipo que constumava aparecer por aqui, mas que tem andado longe: "Muito Bom, Muito Bom!!!"

Assim que eu consiga dizer mais alguma coisa,





digo!!

Cumps ;))

El_Chino disse...

Não sabia que depois de ler isto, soltavam-se algumas gotinhas!!! Só agora é que li esta "Bomba"!
É do CATANO! CAMANDRO!

Tenho que depois ler com mais calma e absorver a mensagem na sua totalidade.
inté

Como o Pedro diz, "Muito bom! Muito bom"

Anónimo disse...

Penso que tudo o que aqui foi dito, apenas se resumem a calúnias!! É verdade que os rebites desapareceram, mas foram de livre vontade. Neste momento encontram-se num local seguro - não pode revelada a morada - este local é aprasível, tem vista para o mar, o belo jardim com canteiros de rosas, baloiços, escorregas e uma pequena piscina insuflável, decorada com temas marítimos, como por exemplo, golfinhos, peixes sorridentes e pequenas estrelas do mar. Logo, o rebites estão onde se desejaram estar, no paraíso da ferrugem. Podemos ainda acrescentar que esta instituição tem funcionários de apoio especializado, a quem é aplicada formação contínua sobre como tratar rebites refugiados!

( agora imaginem esta mensagem a ser lida com uma voz distorcida e com um efeito de mosaico sobre a face do porta-voz)

Anónimo disse...

versão revista:

Penso que tudo o que aqui foi dito, apenas se resumem a calúnias!! É verdade que os rebites desapareceram, mas foram de livre vontade. Neste momento encontram-se num local seguro - não pode revelada a morada - este local é aprasível, tem vista para o mar, o belo jardim com canteiros de rosas, baloiços, escorregas e uma pequena piscina insuflável, decorada com temas marítimos, como por exemplo, golfinhos, peixes sorridentes e pequenas estrelas do mar. Logo, o rebites estão onde sempre desejaram estar, no paraíso da ferrugem. Podemos ainda acrescentar que esta instituição tem funcionários de apoio especializado, a quem é aplicada formação contínua sobre como tratar rebites refugiados e vitimas de CP!

( agora imaginem esta mensagem a ser lida com uma voz distorcida e com um efeito de mosaico sobre a face do porta-voz)

dfrodrig disse...

Grande revisao anonimo... Quem nao estiver perfeitamente ao alcance da leve distincao, vai pensar que o refugio e um refugio qualquer...

nanananaaaaa.... :p

Anónimo disse...

Em nome do B.A.G.R. (Braco Armado do Gangue dos Rebites, a nao confundir com a faccao politica B.P.A.G.R. - Braco Politico Armado do Gangue dos Rebites), venho por este meio refutar as seguintes declaracoes:

I- (...) a que são atribuídos o rapto violento de vários rebites e parafusos levado a cabo no final do ano passado. - Negamos peremptoriamente esta catalogacao injusta e premeditada com vista a influenciar a opiniao publica: Garantimos que em nenhum momento houve sevicias ou mal-tratos dos rebites, tendo estes acompanhado as nossas forcas especiais sem oferecer resistencia, e sobretudo, acompanhando-as por seu proprio pe!

II- "Não podemos permitir que terroristas sem escrúpulos divulguem assim o seu trabalho" - De acordo com a definicao de "escrupulo", tivemos 'duvidas, hesitacao de consciencia sobre a bondade ou ruindade deste acto', e sem duvida 'inquietacao da mesma consciencia'. Sentimos 'remorso'. Tivemos 'cuidado extremo, muita atencao'. Tivemos em preocupacao utilizar uma grande 'meticulosidade'. Finalmente, e atendendo a origem latina da palavra "escrupulo", usamos pedrinhas para pesar a vigesima quarta parte da onca!! Como tal, e de forma indignada que repudiamos o termo "sem escrupulos" associado a nossa accao libertadora.




Finalmente, aproveitamos este comunicado para deixar uma palavra de coragem para com as familias dos rebites correntemente encarcerados: Somos continuamente assaltados nos nossos sonhos pelos gritos tenebrosos de parafusos de tenra idade que nao tem os seus entes queridos entre eles. Mas reafirmamos que as familias sao livres de a eles se juntarem, contanto que avisem previamente o B.L.G.R. (Braco Logistico do Gangue dos Rebites), por forma a precaver as necessarias racoes de oleo para cada cela. Para essa finalidade, devem preencher e remeter o impresso BLGR-PT0493, devidamente autenticado junto do mais proximo representante local do GR, para a nossa sede nacional. Para as familias no estrangeiro, devem enviar carta com aviso de recepcao para o G.R.E.G.R. (Gabinete de Relacoes Externas do Gangue dos Rebites), esperando resposta a sua solicitacao no prazo maximo de 3 meses, reencaminhando entao o processo para a nossa sede internacional.


Viva a C.P.!!!
pelo G.R.,

B.A.G.R.

gpm disse...

Muito bons, estes textos e declarações :) Vejo uma dedicação extraordinária em perseguir esta causa!

Adenda:
Há um anónimo que tem deixado posts em vários blogs que nunca consegue fazer a acentuação.... hummm... será que tem um teclado não-português? hummmmm...