terça-feira, março 13, 2007

Interrompemos a Programação Actual (#9)

O novo look de Sócrates

para informar da nova moda que circula nas mais altas esferas do governo português.
Sócrates veste "Matrioshkas".

A notícia, divulgada pela Agência Lusa, caiu como uma bomba sobre os contribuintes portugueses. Com um país que se desmorona em redor, a economia como, enfim, como está, e com a Polícia Judiciária sem pistas em torno do 'caso dos rebites' - e que já levou à demissão de 3 directores da PJ e 1/2 (o último trucidado por uma porta automática à saída da sede da PJ em Lisboa, imediatamente após redigir a carta de demissão) -, será muito difícil a Sócrates explicar esta opção aos eleitores. Suspeita-se que o último adereço da roupa do Primeiro-Ministro terá custado nada mais, nada menos, que 15 000.13 Euros e ainda o tapete da entrada da Assembleia da República.

Os partidos da oposição já se manifestaram: "Isto é inaceitável, Sr. Primeiro Ministro" dizia um deputado anónimo, "isto é inaceitável! Quinze mil euros, sim senhor, quinze mil euros! Até aqui sim senhor, mas ultrapassou os limites ao retirar o tapete!! O tapete é de todos, Sr. Primeiro Ministro!!". Este deputado teve aliás, um fim trágico, ao ser atropelado à saída da Assembleia por um carro preto não identificado, com matrícula governamental. Estima-se que, sem tapete, o orçamento de limpeza da Assembleia da República sofra um acréscimo que possa colocar em causa a reforma dos portugueses a curto prazo, tal é o lixo que os deputados levam para o interior da sala monumental.

Já muitos se questionaram sobre o adereço que surge em variados eventos, e que alguns apontam ter relação directa sobre o 'caso dos rebites'. Quando interrogados num inquérito, 98% dos participantes associam o adereço Matrioshkas ao 'caso dos rebites', enquanto que 1.9% acha que o adereço não se parece com um rebite, e 0.1% acha que foi uma mosca mutante que pousou sobre o fato do Primeiro Ministro.

3 comentários:

Anónimo disse...

A comissão instaladora do governo sombra, responsável pela acção que intriga a PJ desde há um ano e 3 meses vem por este meio comunicar que nada tem a ver com as opções estéticas do Sr. Primeiro Ministro embora todos os seus associados andem de carro preto com vidros fumados.

De igual modo, comunica-se que todo e qualquer rebite deve ter direito à sua própria Matrioshka. O sacrifício de alguns permitirá a vitória de todos, rebites e Matrioshkas!

O futuro será risonho com as Matriites e os Reboshkas a viverem num país mais livre, justo, e perfumado.

Temos dito.

Anonimamente, José Pereira da Silva, alto comissário para assuntos externos.

Joana Campos Silva disse...

o Sócrates é muito Fashion :) está demais * kiss

El_Chino disse...

Tenho que admitir que o Sô Sócrates tem bom gosto...
Penso que o nome correcto para o adereço que Sócrates exibe na lapela do casaco, chama-se Chinoshkas!