domingo, outubro 28, 2007

Rallye da Lagoa

Rallye da Lagoa, 13 Out'07

Pela segunda vez, fiz parte da equipa médica de um rallye. Desta feita, o Rallye da Lagoa, a contar para o campeonato regional de rallies; o anterior tinha sido o SATA Rallye Açores, do campeonato nacional, monitorizado pela FIA.

Apesar da imensa pasmaceira em que se pode tornar o rallye para as equipas no local - e que se confirmou - há pequenos momentos nos quais o evento se torna interessante. Ficam alguns momentos. Ficam eles por aqui...

sexta-feira, outubro 26, 2007

Singapura by night

Singapura, centro, à noite, 5 de Setembro de 2007

quinta-feira, outubro 25, 2007

In flight

Um Airbus A380 da Singapore Airlines aterra no Aeroporto de Changi, Singapura

A marcar apenas o dia do primeiro voo operacional do A380.
A Singapore Airlines tem o exclusivo por 10 meses. Aproveitem.

quarta-feira, outubro 24, 2007

The Asian Faces

Malaca, Setembro de 2007

Eis algumas faces da passagem pela Ásia.

Passam por aqui:
Asian Faces, by gpm

segunda-feira, outubro 22, 2007

The Asian Store

Georgetown, Setembro de 2007

Selamat datang.
Eis o começo de uma série dedicada à Ásia, já previamente anunciada.
Não é "a" Ásia, mas, porventura, uma Ásia que eu vi.
Creio também que haverá mesmo várias Ásias na realidade.
Durante duas semanas e meia, entre milhões de pessoas e milhares de quilómetros, por dois países, seja cruzando cidades ou florestas de trilhos de lama e suor.

Sejam benvindos, portanto. Acompanhem-me nesta viagem.

The Asian Story

Singapura, Setembro de 2007

Singapura, Setembro de 2007

Singapura, Setembro de 2007

Malaca, Portuguese Settlement, Setembro de 2007

Este, meus amigos,

é um blog DO CONTRA.
A luta continua!
Unamo-nos todos contra o desprezo pelo "Piaçá"!

quinta-feira, outubro 11, 2007

Parabéns,

Algures sobre a Gronelêndia, Nov 2005

Andreia. Podem ter sido 63 para 20 vagas, mas bem podiam ser um ou três mil.
Aquela, era de quem mais merecia :)

Para que no futuro ajudes a minorar os efeitos do avanço violento do tempo.

"Volto já"

Downtown Manhattan, NYC, Nov 2005

Ontem, ao caminhar rua abaixo, passei junto de uma agência funerária. Pela porta envidraçada podia-se ler, no letreiro pendurado:
"Volto já".

É uma verdade evidente. Os verdadeiros clientes das agências funerárias podem esperar, aguardar sem rancor o avanço violento do Tempo.

É. Aqui no hospital está internada uma miúda de 18 anos. Bonita. Dois anos antes apareceu-lhe uma doença de adultos de meia-idade. Um cancro, no intestino. Foi operada. A doença ressurgiu agora, disseminada na cavidade abdominal. O tempo, para ela, avançou anos em curtos minutos.

Quem lhe vai explicar, agora, o avanço violento e absurdo do Tempo?

segunda-feira, outubro 08, 2007

"Out of intense complexities

Medelim, Agosto de 2007

intense simplicities emerge."
Winston Churchill

Looks so.

sábado, outubro 06, 2007

Interrompemos a programação actual (#11)


para informar da recente descoberta de uma mega-fraude a nível nacional. Pesquisas recentes, promovidas por indivíduos não identificados mas que envergavam capas negras e bonés da CP, para além de bengalas, revelaram que, afinal, a República nunca chegou a ser implantada, ou, muito menos, restaurada mais tarde.

"A 5 de Outubro de 1910" diz Serafim (nome fictício) "a República estava para ser implantada, mas, ora vejamos, não foi possível". Ao que parece, os indivíduos envolvidos na eminente implantação da República tentaram fazê-lo já depois das 16h15 da tarde daquela Quarta-Feira de Outono.

"Nessa altura,", dizia Teófilo de Arriaga (nome ainda mais fictício), "éramos cerca de 200 revolucionários, foi complicado sair de entre a multidão para tornarmos a acção oficial. Assim, com os serviços públicos próximos de encerrar e, em alguns balcões, os funcionários públicos a fecharem portas antes das 16h30, já não o conseguimos fazer. Naquele tempo, já a burocracia para implantar uma República era bastante. Não havia o 'Simplex'. No dia seguinte, a malta já tinha dispersado, e não tivémos assinaturas suficientes." "Alguns deles nem sabiam o que íamos implantar!", diz-nos Teófilo, em tom de desânimo.

Com D. Manuel II já a caminho do exílio, não foi possível providenciar o regresso deste. Naquele tempo, ao contrário do que pensa a geração nascida neste século, não havia a possibilidade de contactar o Rei por telemóvel. Assim, não se tendo encontrado outra solução, alguém se lembrou de proclamar a República para oferecer ao povo a falsa ilusão de que tudo estava bem. Graças a um sistema educativo modificado, foi possível manter a vã ilusão de que o país era uma República e minimamente organizado.

No que respeita à Restauração da República, mais tarde, Serafim considera que foram apenas "uns retoques - não houve restauração nenhuma, em primeiro lugar porque nunca houve implantação. Ora, todos sabemos, como é evidente, que se não implantamos não podemos restaurar, sendo que restauraríamos se tívessemos implantado, e, claro está, implantaríamos se na altura tivesse sido possível, para que mais tarde se restaurasse o implantado."

Infelizmente, a reportagem teve um final trágico e perdeu-se uma oportunidade de documentar em maior profundidade mais uma página da história portuguesa. Os dois indivíduos, conhecedores destes e outros pormenores daqueles dias, foram atingidos a tiro pouco após a despedida. A facção política B.P.A.G.R. - Braço Politico Armado do Gangue dos Rebites - reviindicou o acto. A Polícia Municipal tenta agora juntar as peças do puzzle que liga o mediático 'Caso dos Rebites' à Implantação da República.

Agitem-se as águas

"O Açoriano Oriental", 28 de Setembro de 2007

e os ares. HUÁ HUÁ HUÁ HUÁ HUÁ!!!! (o riso maléfico habitual).

Começa, então, a campanha de mensagens subliminares que vai, finalmente, permitir que um certo indivíduo não identificado tome conta do comando das ilhas.

Ao que parece, a propósito do meu post de Quarta-Feira, 26, saí - anonimamente - no jornal "O Açoriano Oriental", edição de Sexta-Feira, 28 de Setembro de 2007. Não deixou de ser um transporte interessante e caricato, em que o que é importante é que o doente ficou bem e está bem.

"O Açoriano Oriental", 28 de Setembro de 2007, pág 7

segunda-feira, outubro 01, 2007

Em breve,

Enfeites na rua, à noite, Chinatown, Singapura, Setembro de 2007

uma explosão asiática!
Num blog perto de si, em breve, em breve....

Em breve,

Chinatown, Singapura, Setembro de 2007

o acordar do dragão!
Num blog perto de si, em breve, em breve...