segunda-feira, dezembro 10, 2007

Manifestação de Estudantes: a reposição da verdade


Debaixo de uma chuva forte, cerca de 2500 estudantes Belgas manifestaram-se a 6 de Dezembro em frente ao Ministério dos Negócios Estrangeiros. A verdadeira razão desta acção - contrariamente à notícia falsa publicada por um outro serviço informativo de baixo nível - prendeu-se com o facto de os estudantes pretenderem a deportação para a Sibéria do infame fotógrafo João (Rebite) Lopes Cardoso, que se tem recusado sistematicamente a deixar o país. Esta posição de Lopes Cardosos força as estudantes, principalmente aquelas que não querem prosseguir nos estudos superiores, a seguirem carreiras de modelos fotográficos.

Esta posição do polémico fotógrafo - que saltou para a ribalta da discórdia com a célebre exposição "De Tanto Bater", em Março e Abril de 2006 - vem lançar agora instabilidade na Europa Central. Ainda hoje irão reunir vários elementos do Parlamento Europeu, entre os quais o deputado Daniel Tomaz Allmeida Todosanto, recentemente eleito Presidente do CDS-PP, que vem defender a deportação de Lopes Cardoso para Portugal, em alternativa à Sibéria. Todosanto acredita, segundo declarações à Agência Lusa, que a presença do fotógrafo na Sibéria poderia causar ainda mais perturbação na Ásia Meridional, ao contrário de "em Portugal, onde já nada perturba".

A polémica prosseguiu ainda com a chegada do enviado especial insular Gustavo Corisco e Silva, que interrompeu a manifestação com um cartaz exibindo frases como "viva o proletariado" e, ainda, "vivam as vacas". Corisco e Silva ter-se-à aparentemente enganado na manifestação, e falhou assim a manifestação contra as quotas do leite, 2 quilómetros mais adiante. O enviado não fez quaisquer declarações.

Num dia marcado por curiosidades, e da mesma forma, o representante da CP, o Engenheiro Pedro Mêda Tirafundo - célebre desde a ainda hoje inexplicada tentativa de furto da Ponte D. Maria Pia, no Porto - surgiu também enganado na manifestação contra as quotas do leite. O discurso sobre "A importância das linhas de caminho de ferro na migração de formigas africanas" foi assim proferido na dita manifestação, perante milhares de ouvintes perplexos. Não menos perplexos terão ficado os outros milhares de espectadores que em vão aguardaram o discurso no principal centro de congressos de Bruxelas, sem que houvesse um centro comercial por perto.

Esperam-se agora reacções do Ministro dos Negócios Estrangeiros...

-----
NOTA: créditos da foto original (ver original aqui): © João Lopes Cardoso. Todos os direitos reservados.

3 comentários:

El_Chino disse...

O actual Ministro do Negócios Estrangeiros na Bélgica, é o Pai Natal, como podem ver no seguinte link: http://belgiumwaffles.blogspot.com/2007/12/encontrei-o-pai-natal-em-bruxelas.html#links

Joana Campos Silva disse...

o meu xinoca anda a desencaminhar mulheres com corpo de modelos? ai ai, vou ter de ter uma conversinha com ele * fenomenal ;)

Anónimo disse...

Reaccão Oficial:

"OOOhh!!"

Reaccão Off the Record:
"Porreiro, Pá!"