domingo, abril 09, 2006

Este é um blog, acima de tudo

At Home, Mar '2006

informativo. (E não, não é um blog que está acima de tudo)

Depois de expressões como
"Entrou-me um cisco para o olho",
ou então
"Entrou-me um mosquito para o olho",
criadas por sabe-se lá quem, sabe-se lá onde, personagens que a história recordará injustamente como anónimas, tive o previlégio único de assistir - ao vivo, a cores e em Dolby Surround (only in selected theatres, como a cozinha da minha casa) - à criação da expressão

"Entrou-me sopa para o olho". Entrou-me sopa para o olho. Hum.

A expressão cuja autoria ficou a cargo do meu irmão, na passada Sexta Feira, foi arrancada a ferros do início do jantar. Ora bem, ora bem.
Isto vem revolucionar completamente o meu conceito de sopa. Na minha mente, a sopa deixou de ser 'apenas' aquele alimento vegetal-líquido. É, agora, também uma ameaça oftalmológica, pronta a saltar para os olhos dos mais incautos, um alimento vivo. Be afraid, be very afraid...

4 comentários:

dfrodrig disse...

Grande goncalo!! :)

Manda-lhe um abraco! Estou solidario tambem nesta causa!

PM^ disse...

Sim, concordo plenamente com o que foi referido...
Importa salientar, contudo, de que tipo de sopa se trata.
Penso que deverá ser uma daquelas bem passadinhas, uma vez que não imagino um pedaço de nabo, abóbora, cenoura ou outro qualquer produto hortícola a saltar para dentro de um olho...

cheers!

gpm disse...

Sem dúvida.
Tenho de rever a ementa do dia em causa. Há que prestar informação clara e precisa :P

Anónimo disse...

Imaginem que era uma sopa de pedra. Nesse caso já poderia dizer que lhe tinha ido uma pedra para o olho ou então, se caísse no sapato, podia afirmar: "tenho uma pedra no sapato".
Eh!Eh!