quinta-feira, abril 20, 2006

Water

Interlaken, Suiça, 2005

"What do ye do when ye see a whale, men?"
"Sing out for him!" was the impulsive rejoinder from a score of clubbed voices.
"Good" cried Ahab, with a wild approval in his tones; observing the hearty animation into which his unexpected question had so magnetically thrown them.
"And what do ye do next, men?"
"Lower away, and after him!"
"And what tune is it ye pull to, men?"
"A dead whale or a stove boat!"
Herman Melville, Moby Dick, 1851

Hoje, Vinte de Abril do ano de Dois Mil e Seis. Faltam dois meses.
É viver, ou morrer. Nunca, nunca me renderei.

4 comentários:

miosotiis disse...

E que esses dois meses sirvam para que das cinzas posso fazer-se luz!

lembra-te que...


"sobem as chamas, sobem as chamas
mais alto, mais alto
alumiam e aquecem
nossas vidas, nossas almas"


e sim...não te rendas *

gpm disse...

Acho que é no filme "O último cavaleiro" - e posso estar redondamente enganado - que, próximo do final, o Rei, sob a mira do inimigo, sem querer abdicar da honra e sem se querer entregar, se ergue e diz:

"Fight! Fight like you've never fought before!!"

Não sei bem a razão, porém estas palavras ficaram-me sempre impressas na cabeça, cá por dentro. Não me ocorrem muitos mais momentos de força arrepiante.
O Rei morreu. Mas o espírito ficou vivo. O meu desafio é bem diferente, na actualidade. Mas também é "A dead whale or a stove boat!"

"Sobem as chamas, sobem as chamas". Não me esqueço, não me esqueço :)

dfrodrig disse...

A imagem e linda... Sabe quem viu :p


e sim, we "shall fight to the end...", "never surrender"!
;)

ah, e ja agora, General Douglas MacArthur, so para comprovar que ja venceste o primeiro passo!

"It is fatal to enter any war without the will to win it."

Agora, seguem-se as duras batalhas. Nao tenho duvidas sobre a tua vitoria final!

PM^ disse...

Se as coisas correrem tão bem, como a beleza da foto...

Realmente uma foto espetacular!
Dá vontade de dar um mergulho, ou não...